terça-feira, 13 de janeiro de 2009

De volta ao cinema...


Saiu a premiação do Globo de Ouro, o glamour voltou em 2009! Depois que a greve dos roteiristas no ano passado transformou a cerimonia em um noticiário sem graça e sem brilho.
O melhor de tudo foi a premiação póstuma do ator australiano Heath Ledger por sua performance como o vilão Coringa de "Batman - O cavaleiro das trevas", premiação muito justa e que possivelmente vai se repetir no Oscar 2009! Parabéns Heath Ledger (seja onde estiver.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

E o Framboesa de Ouro vai para...



Mais um post sobre cinema,mas esse é diferente dos outros uma vez que sairam os indicados para o Framboesa de Ouro (o mais terrivel premio dado a industria de holliwood uma vez que só premia os piores do ano), sem mais delongas vamos aos indicados:

Pior Filme:
Speed Racer
Super-Heróis - A Liga da Injustiça
Espartalhões
O Dia em que a Terra Parou
High School Musical 3
The Hottie & The Nottie
Em Nome do Rei
O Guru do Amor
Postal
Rambo
O Fim dos Tempos
O Grande Dave
Witless Protection



Pior Ator:
Zac Efron
Dane Cook
Larry the Cable Guy
Eddie Murphy
Al Pacino
Keanu Reeves
Sylvester Stallone
Tom Cruise (Valkyria)
Will Ferrell
Ashton Kutcher
Mike Myers
Adam Sandler
Mark Wahlberg


Pior Atriz:
Paris Hilton
Jessica Alba
Elenco de "The Women"
Camilla Belle
Cameron Diaz
Kate Hudson
Diane Keaton
Jennifer Connelly
Zooey Deschanel
Vanessa Hudgens
Eva Longoria-Parker
Reese Witherspoon

Pior Casal:
Qualquer casal de High School Musical 3
Cameron Diaz & Ashton Kutcher
Paris Hilton & Joel David Moore
Kate Hudson & Dane Cook
Kate Hudson & Matthew McConaughey
Larry the Cable Guy & Jenny McCarthy
Qualquer casal de Mamma Mia!
Eddie Murphy & Eddie Murphy (O Grande Dave)
Al Pacino & His Hair
Mark Wahlberg & Zooey Deschanel
Mark Wahlberg & Mila Kunis
Sylvester Stallone & His Ego



Pior Diretor:
Uwe Boll
Scott Derrickson
Jason Friedberg & Aaron Seltzer
Tom Putnam
Marco Schnabel
Sylvester Stallone
Jon Avnet
Diane English
Roland Emmerich
Brian Robbins
Kenny Ortega
M. Night Shyamalan



Pior prequência, Sequência, Remake ou Adaptação:
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
High School Musical 3: Ano de Formatura
Rambo
Star Wars: Guerra dos Clones
Super-Heróis - A Liga da Injustiça
Espartalhões
An American Carol
The Women
O Dia em que a Terra Parou
Prom Night
Arquivo X - Eu Quero Acreditar



Pior Carreira:
Uwe Boll
Jason Friedberg & Aaron Seltzer
Madonna
Keanu Reeves
Sylvester Stallone

Escolham seus piores preferidos!!!!!!!

E por falar em cinema...

(Noticia retirada do site cineclick:)

Personagem Chapolin ganha longa-metragem animado
Da Redação www.cineclick.com.br

O famoso personagem Chapolin ganhará um longa-metragem, divulgou a agência Ansa. O filme deverá ser baseado na versão animada da série mexicana.

Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños - criador do personagem e da série Chaves - contou à agência estatal mexicana Notimex que o projeto é complexo. "A história será interessante e divertida, muito ao estilo de Chapolin", comentou.

Segundo Fernández, Bolaños supervisionará a produção do longa, que deverá começar nas próximas semanas. O filme estreia em 2009.

Para comemorar(?) a noticia ai vai a abertura do Chapolin Colorado de 30 anos atrás!!!


Gomorra...


Não li ainda o livro, mas não resisti ao marketing viral e fui assistir a este, que possivelmente é um dos filmes italianos mais falados da década, e só posso dizer uma coisa não gostei do vi.
Talvez o maior erro do filme seja ser frio demais (tudo bem que estamos falando da máfia italiana)e busca sua inspiração no brasileiríssimo Cidade de Deus (mas sem o charme da edição soberba do mesmo), espero que o livro seja melhor do que a versão cinematográfica!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

reforma ortográfica...

Já está valendo a nova reforma ortográfica de língua portuguesa, preparem os bolsos para comprar corretores ortográficos novos e mais do que isso, fiquem atentos ás aberrações que vão a parecer nos jornais e revista daqui em diante!!! ai vai um exemplo retirado do site kibelouco.



Começo de ano triste...


Esse ano começou esquisito, afinal mais uma guerra se abate sobre a terra que deveria ser santa, sinceramente espero que possa ser encontrado um meio pelo qual não seja necessário matar cinquenta inocentes para conseguir afetar um culpado.
Mas o mundo parece ver conflitos de outra maneira, uma vez que as bolsas pelo mundo estão acumulando altas em seus índices e as comodities (não sei se a grafia está correta) depois de uma queda acentuada já começam a ganhar preço novamente (caso do petróleo que em uma semana subiu mais de 15 dólares o barril).
Detesto comentar noticias ruins mas também tenho que me ater a realidade de que nada mudou no apetite por dinheiro da humanidade.